13 de junho de 2012


Medo?

Estamos sempre à espera de mudanças.

Muitas vezes o medo faz-no com que recuamos. Mas que sentimento é esse? MEDO. Sentimento que faz com que avancemos ou perdemos oportunidades, essa com que esperamos por tanto tempo e ao surgir, abdicamos. Será que não estamos preparados? Ou não somos corajosos o suficiente?

Entendo que se trata de um sentimento dominador, possessivo. Não nos deixa pensar ou agirmos no momento exato, mas também acho que não passa de um sentimento solitário, isolado do mundo, das coisas boas que a vida possa oferecer. Sim, muitas vezes, mas não sempre e justamente no “não sempre”, é que deixa a razão não se sobressair, perdendo assim a vez de mostrar a luz irradiar para um novo desafio.

Medo traz: calafrio, sorrisos camuflados, lágrimas e alegrias. Faz-nos refletir apesar de tudo.Interrogar-nos até encontrar as devidas respostas, o que nem sempre vem.

Nem sempre é o que queremos acreditar, mas a aceitação torna-se viável, não se pode fugir do que é certo, mesmo que o medo fale mais alto.

Devemos caminhar e entender que o medo, nada mais é, que uma peça principal no teatro de nossas vidas, sem ela não tomamos decisões a fim de descobrir um novo trajeto, por onde e como seguir. Jogue-o fora, descubra o mundo, inove-se, invente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário