4 de dezembro de 2012



Ontem presenciei um assalto a distância sem ser vista. Ao me deparar com essa situação, assim como outras já vividas e os noticiários em quê a cada fim de semana pessoas são mortas cada vez mais, me pergunto: Onde vamos parar? Que mundo vivemos?
Vivemos num mundo onde a modernidade está avançando de imediato, onde obtemos tudo com facilidade. Hoje as informações desejadas são encontradas com um “clik”, não precisamos mais estar à frente de um computador para lermos nossos e-mails, ou obtermos essas informações. Um aparelho móvel e moderno e, tudo está resolvido. É excelente, sem sombra de dúvida, facilita nossas vidas.
Mas o que ganhamos com tudo isso? Ganhamos agilidade e resultado, porém, a insegurança é total quando nos deparamos com situações nas quais fogem do nosso controle devido à modernidade do século XXI. Paga-se o preço por isso.
Não podemos esperar que a violência dos dias de hoje melhore, pois será uma mera ilusão. Afinal moramos num país onde propostas políticas são postas somente em campanhas eleitorais para a conquista de um cargo e esquecidas logo após. Assim como a educação que está mais escassa cada dia, onde somente só é vista em colégios particulares. Infelizmente a desigualdade existe. Talvez pensamento negativista? NÃO. Realidade. Não podemos fechar os olhos e fingir que não está acontecendo, pois está tudo muito claro, nos noticiários, nos jornais, em nossas caras.
Me diz: quem sai e tem a certeza que vai voltar tranquilo e ileso. Ninguém.
Portando bem vindos a modernidade e ao século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário