31 de janeiro de 2012


Palavras que assustam



É muito fácil você sair jogando palavras ao vento sobre as pessoas ao seu redor. Sem pensar nas consequências ou no que pode causar, você fala, ofende, e simula situações.

Pensei que a vida tinha te ensinado algo, mas acho que não, você deverá correr um pouco mais atrás disso. A sua postura que mais uma vez é uma máscara, sempre será assim, mas no fundo você não passa de um infantil no qual o amadurecimento ainda vai demorar muito para chegar até você. Os seus livros e conhecimentos de nada lhe servem, ou apenas para disfarçar a sua burrice emocional, eles não te ensinam nada. Mas você é novo, vai aprender. Achei que quem tinha que aprender era  eu, mas não. É você. 

Não preciso de livros para se educada, para ser eu mesma, para ter uma postura de adulto. Não preciso ir a teatros ou lugares extravagantes para mostrar que sou culta. Não vale ser culto por fora, é necessário ser na alma, no coração, e isso você não consegue, e nada com você irá ler fará com que aprenda.

As suas atitudes mais uma vez me mostra o seu desequilíbrio, que a cada dia que passa se torna maior. Isso está te corroendo, te matando e você não está percebendo, não está conseguindo controlar as suas próprias emoções. Eu não me importo. Mas meu caro vou te dizer algo: você escolheu tudo isso, são apenas reações das suas ações, e que ainda pode gerar muitas outras reações.

A felicidade é algo que nunca podemos comprar, podemos alugar, pegar emprestado, mas comprar...nunca. Não faça isso, você não tem capacidade, só irá se afundar cada vez mais nos seus distúrbios, esse que você nunca conseguiu camuflar, não de mim. É um sentimento único para os puros de coração, para os que realmente querem que os outros sejam felizes, não existe felicidade única, ela só é bela e contemplada quando temos alguém para compartilhar, seja um amor, amigo, um filho o mesmo um bicho de estimação. Você não sabe o que é isso.

Viva a sua vida pequena, com pessoas pequenas e muita raiva no coração. Não vai sair do cubículo no qual escolheu viver. Sem luz, sem brilho, sem esperança. A sua jornada será sempre sem destino, pois não consegue definir um caminho certo para ela, ou não consegue seguir. Repense, saiba escutar, mas não precisa responder o silêncio às vezes fala por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário